sexta-feira, 3 de abril de 2009

PROBLEMAS X ESTRATÉGIAS !!!

Muitas vezes na vida ficamos " num mato sem cachorro " sabe aquelas situações em que achamos que não existe nenhuma saída. Pois é amigo são os eternos problemas do nosso cotidiano que vez por outra vem nos assombrar. Penso que nada na nossa vida deve ser fácil, como na verdade não é, a não ser para alguns privilégiados. Mas também acho que não deve ser de outra maneira, só quem lutou para conseguir alguma coisa sabe o gosto dessa conquista.
Então antes de tudo devemos ser merecedores, por isso devemos fazer algumas perguntas como : é justo o que desejo ? Será que preciso disso mesmo ? Ninguém será prejudicado ? E por último e a mais correta de todas as pergunta , sou merecedor ? Não podemos nos acovardar diante da primeira dificuldade, é nas derrotas que aprendemos e buscamos os caminhos para as vitórias, temos que segurar o rojão como já dizia nosso querido Gonzaguinha. Precisamos ter metas, objetivos e saber como alcança-los, mas pra isso temos que ser criativos, pensar, planejar, traçar uma estratégia e só depois agir. Veja a criatividade entrando em ação , a história podia ser diferente, mas não é .
" Um senhor vivia sozinho em Minnesota. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho: "Querido Filho, estou triste pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava flores e esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.

Com amor, Seu pai. "Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama : "Pelo Amor de Deus, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos "Como as correspondências eram monitoradas na prisão... Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e Policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera. Esta foi a resposta : "Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento."
Estratégia é tudo!!!
Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis. Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.
"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional"

quinta-feira, 2 de abril de 2009

DIA DA MENTIRA ??? !!!

Ontém foi 1º de abril " dia da mentira ", o mundo todo celebra esta data , eu em particular não vejo nada para ser celebrado ainda mais num país onde sua população não tem memória. Antigamente com muita criatividade e alegria era muito divertido as brincadeiras mas nem sempre foi assim, algumas vezes surgiam piadinhas sem graça mas no geral era muito bom. Hoje não é mais assim, ninguém quer saber de mentiras nem por brincadeira. Li outro dia que a origem dessa brincadeira segundo alguns pesquisadores aconteceu por causa da mudança do calendário mundial, do juliano para o gregoriano, quando 1º de janeiro passou a ser o início do ano. Naquela época a comunicação era precária, e algumas pessoas celebravam o Réveillon entre os dias 25 de março e primeiro de abril. Mas quem garante que isso é verdade , pois já li também que existem outras pessoas que acreditam numa versão diferente que o significado do 1º de abril vem do tempo de Noé, que teria mandado um corvo, bem antes do tempo correto, para ver se as águas do dilúvio que atingiu a Terra já haviam baixado. O corvo não voltou e a data marcou o primeiro dia do calendário hebreu, em abril, então não adianta ficar aqui especulando a origem da data. Seja qual for a verdade, sabemos que a data é uma tradição entre nós e na mídia com a criação de estórias engraçadas e absurdas que são publicados nesta data. Já inventaram até que a Torre de Pisa tinha caído. Se for para divertir, brincar tudo bem, mas o que estamos vivenciando por aí a fora são políticos contando lorotas tentando ludribiar o povão. Na verdade a mentira e os políticos sempre andaram juntos diria assim formam o " casal perfeito ", todos nós sabemos que as inúmeras propostas de campanha não são cumpridas, visam apenas os votos dos mais incautos. Quase ninguém lembra das mentiras contadas em forma de estorinhas do governo quer ver , lembram do caso da bomba que explodiu dentro de um puma no dia primeiro de maio de 1981 lá do Riocentro , claro que não lembram, pois é os que se lembram sabe que o governo do João Figueiredo alegou que era um atentado da esquerda, mas todos nós sabemos ( os que se lembram é claro ) que as bombas estavam nas mãos de oficiais do exército brasileiro e reparem era dia 1º mas não era de abril , outro caso mais recente o mensalão do Lula que disse que não sabia de nada e por aí vai.
Aliás as mentiras vem de um tempo mais remoto onde na nossa própria história do descobrimento disseram que o Brasil foi descoberto por acaso , ora bolas me engana que eu gosto, hoje todos sabem que os portugueses já sabiam da existência das terras do lado de cá. Dentro deste contexto de lorotas não podemos esquecer de pessoas espertas que também lucram bastante com suas mentiras.
Aprendi desde cêdo com meu falecido Pai que é melhor ficar com as verdades mesmo que sejam duras e cruéis do que com as doces mentiras, ele dizia : " quem diz a verdade não merece castigo " nunca esqueci disso. Pois como dizia meus antepassados mentiras tem pernas curtas, e logo serão desmascaradas, então assino em baixo as declarações que ouvi está semana no programa do padre Marcelo Rossi que temos que acabar com os dias da mentira. O único que podia ser assim é o grande e saudoso Tim Maia que dizia algo assim " não fumo, não bebo apenas minto um pouco ", eu também !!!

segunda-feira, 30 de março de 2009

NOSSA QUE HORROR !!!

Eu detesto ligar para call center seja de cartão de crédito, banco e principalmente para serviços de telefonia . Diga -se de passagem que todos esses serviços são terceirizados, nenhuma empresa tem se quer uma única telefonista.
Elas não querem nem saber, que dirá de ter um bom relacionamento com seus clientes. Colocam uma " merda " de gravação e pensam que somos máquinas, acreditem nem nos saudam com um bom-dia, boa-tarde ou até mesmo boa-noite, vão logo dando ordens de como devemos fazer ... se voce é cliente tal disque 1 , se é novo cliente disque 2 e assim por diante , e o pior se você não se enquadrar em nenhuma das opções fica a ver návios. Nossa isso é um pé no saco !

Sempre disco a opção : falar com nossos atendentes. Na esperança de encontrar um cristão, ateu, judeu ou sei lá o que, mas que pelo menos me trate como gente e não como máquina, e o que ouço é " aguarde que todos os ramais estão ocupados logo um de nossos atendentes vai atendê-lo . E pode reparar nunca o primeiro e as vezes nem o segundo, terceiro, nem o décimo que lhe atende resolve seu problema vem logo com a freseologia padrão ..Sr. estamos transferindo o sr para o setor tal ,que irá .blá..blá..blá..
Tento fugir das gravações pois sei muito bem como funciona ..respondemos tudo que a gravação pergunta e assim que somos atendidos por alguém fazem as mesmas perguntas ou seja temos que repetir tudo novamente.

Outra coisa importante não perca seu tempo nem o do atendente reclamando de que o serviço é muito demorado e ineficiente, além do mais o nosso tempo não tem valor o dele sim. Agora não demore muito em dizer o que quer pois senão a ligação cai o melhor eles "derrubam a ligação" esse ter é o termo mais usado nos call centers. Também não fique parado esperando que eles retornem a ligação , pois mesmo tendo o seu número eles nunca retornam. Já devem estar atendendo outra " besta " uma vez que o tempo deles é precioso e quem não tem nada melhor para fazer somos nós. Nem tente ser atendido pela mesma pessoa com a intenção de agilizar e não ter que repetir tudo novamente, isso é quase impossível é mais ou menos como você acertar na mega sena , difícil né.
O mais irritante de tudo isso é que na verdade não estamos sendo atendidos por nenhum represantante legal da empresa que nos causou o problema e sim por funcionários terceirizados e completamente despreparado para prestar tal atendimento. Não é atoa que as empresas que mais contratam no Brasil são justamente as de Call Centers , sabem por que ? Porque são as que mais demitem também. Supostamente todos atendentes são treinados e especializados para prestarem um bom atendimento, é o mínimo que podem fazer por nós pobres mortais sempre lezados. Também não adianta pedir para falar com o presidente, diretor, pois sempre ou estão muito longe ou muito ocupados, pela nossa insignificância conseguimos apenas falar com um supervisor que nesses casos deveria ser um atendente melhorado, mas nem sempre é. Um coisa impressionante é que todos que trabalham nesse tipo de serviços estão imunes, e acostumados a ouvir tantas reclamações e ofensas que não vai ser mais uma que vai fazer a diferença.

O que conseguimos com isso, estresse , hiper tensão arterial, nervoso, raiva e sem adiantar nada. Penso que o correto seria em vez de ligarmos para o atendimento ao cliente deveríamos ligar para os acionistas que são os verdadeiros donos dessas empresas e relatar tudo que ocorreu e o que poderá acontecer com a empresa. Ou talvez jogarmos um belo " 171 " dizendo que somos os acionistas.
Importante nem tente cancelar o serviço , já ouviu falar ruim com ele pior sem ele , é bem assim que nos encontramos atualmente. Sem falar no fato que para você cancelar algo ruim é uma canseira pior que uma maratona e nem todos conseguem completar a empreitada. Ameçar também não resolve, eles tiram os fones do ouvido e nos deixam falando sozinho, na verdade já estamos falando sozinho desde o ínicio da ligação.
E acreditem que ainda não chegamos ao fim do poço, tudo pode piorar. Pois acredito que um dia aqui não Brasil não vão mais existir esse tipo de empresa, então eles terão que contratar pessoas em outros países e com certeza do terceiro mundo, pois não imagino que alguém do primeiro mundo dentro do seu perfeito juízo, deseje trabalhar numa geringonça dessa.
De qualquer maneira todas as tentativas serão em vão, pois no fim das contas, que nós pagamos, tudo vai ficar na mesma e nada será resolvido, e não me venham com essa de orgão de defesa de consumidor que não acredito nisso.

Em tempo, ainda que esteja afastado por problemas de saúde, eu trabalho num call center. Nossa que Horror !!!

MORAL DA HISTÓRIA !!!

PROBLEMAS COMO REAGIR !!!

Muitas vezes pensamos que só nós temos problemas e os nossos problemas são maiores que os problemas dos outros. Penso que todo mundo tem problemas alguns maiores outros menores, mas não podemos entrar em pânico, temos que encontrar uma solução, devemos aprender também que não existem problemas insolúveis, existem sim situações que fogem do nosso contrôle quase sempre por culpa nossa.
A melhor coisa que podemos fazer é esfriar a cabeça, pensar nas possibilidades que temos para resolver e agir, pois se realmente existir um problema, a demora em solucioná-lo poderá agravar ainda mais a situação.
Mas quando se trata de problemas dos outros, que de alguma forma não nos afeta ou não nos interessa normalmente menosprezamos. Achamos que são menores que os nossos e que não é justo o que está acontecendo conosco. Penso que não podemos agir dessa maneira, devemos sim, pensar que nossos problemas não são maiores nem menores, que os dos outros, que eles são apenas problemas e que sempre vai existir alguém com um menor ou maior do que os nossos . Veja essa estória a seguir parece até uma piada , pode até ser, mas tem muito a nos dizer .
Certa vez numa favela, dois homens entraram num barraco arrastando um cara pelos braços. Lá dentro, o Djalmão, um negão enorme, limpa as unhas com um facão.
- Djalmão, o chefe mandou você comer o rabo desse cara aí, que é para ele aprender a não se meter a valente com o nosso pessoal.
- Pode deixar ele aí no cantinho que eu cuido dele daqui a pouco. Quando o pessoal sai o rapaz diz:
- Ô, seu Djalmão, faz isso comigo não, depois de enrabado minha vida vai acabar! Tenha piedade, pelo amor de Deus!
- Cala a boca e fica quieto aí!
Pouco depois, mais dois homens entram novamente no barraco arrastando outro cara:
- Esse aí o chefe mandou você cortar as duas mãos e furar os olhos. É para ele aprender a não tocar no dinheiro da Boca!
- Deixa ele aí que eu já resolvo!
Daí a pouco chega outro pobre coitado:
- Djalmão, esse o chefe quer que você corte o pinto e a língua para ele não se meter com mais nenhuma mulher da favela!
- Já resolvo isso. Bota ele ali no cantinho junto com os outros.
Mais alguns minutos entra outro:
- Aí, Djalmão, esse aí é pra você cortar em pedacinhos e mandar cada pedaço pra família dele!
Nisso o primeiro rapaz diz em voz baixinha, bem baixinha:
- Seu Djalmão, por favor, com todo respeito, só pro senhor não se confundir: o cara que o sr. tem que comer o rabo sou eu, tá?

MORAL DA HISTÓRIA: Conforme a gente vai conhecendo os problemas dos outros, percebemos que os nossos não são tão grandes assim...

domingo, 29 de março de 2009

HORA DE RIR !!!

FILOSOFIA DE BOTECO

"Transar é arte, gozar faz parte, engravidar é moda, assumir é que é foda!"
"A diferença entre uma mulher na TPM e um sequestrador, é que com o sequestrador ainda existe uma possibilidade de negociação".
"Os problemas da vida são como um tarado bem dotado : é melhor enfrentar, porque se você virar as costas, vai ser bem pior!"
"Ninguém vencerá a guerra dos sexos. Há muita confraternização entre os inimigos".
"O Brasil é um país geométrico... tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por um monte de bestas quadradas."
"Mulher é igual a macarrão : você enrola, enrola, enrola... e come!"
"Casar é trocar a admiração de várias mulheres, pela crítica de uma só!"
"O chifre é como o consórcio... quando você menos espera é contemplado."
"Homem feio é igual à ventania, só quebra galho".
"A diferença entre o homem e a mulher é que o pau que está entre as pernas do homem é sempre o mesmo".
"Sogra é como onça, todos temos que preservar, mas ninguém quer ter em casa."
"Mulheres são como traduções: as boas não são fiéis e as fiéis não são boas."
"Mulher de amigo é que nem muro alto a gente trepa, mas dá um medo...".
"A diferença entre a mulher decidida e o homem mulherengo é que a mulher decidida está sempre pronta para o que der e vier, e o homem mulherengo está sempre pronto para quem vier e der."
"O que há em comum entre um bolo queimado, cerveja estourada no congelador e mulher grávida?Nada, mas se você tivesse tirado antes nada disso teria acontecido...".