segunda-feira, 30 de março de 2009

NOSSA QUE HORROR !!!

Eu detesto ligar para call center seja de cartão de crédito, banco e principalmente para serviços de telefonia . Diga -se de passagem que todos esses serviços são terceirizados, nenhuma empresa tem se quer uma única telefonista.
Elas não querem nem saber, que dirá de ter um bom relacionamento com seus clientes. Colocam uma " merda " de gravação e pensam que somos máquinas, acreditem nem nos saudam com um bom-dia, boa-tarde ou até mesmo boa-noite, vão logo dando ordens de como devemos fazer ... se voce é cliente tal disque 1 , se é novo cliente disque 2 e assim por diante , e o pior se você não se enquadrar em nenhuma das opções fica a ver návios. Nossa isso é um pé no saco !

Sempre disco a opção : falar com nossos atendentes. Na esperança de encontrar um cristão, ateu, judeu ou sei lá o que, mas que pelo menos me trate como gente e não como máquina, e o que ouço é " aguarde que todos os ramais estão ocupados logo um de nossos atendentes vai atendê-lo . E pode reparar nunca o primeiro e as vezes nem o segundo, terceiro, nem o décimo que lhe atende resolve seu problema vem logo com a freseologia padrão ..Sr. estamos transferindo o sr para o setor tal ,que irá .blá..blá..blá..
Tento fugir das gravações pois sei muito bem como funciona ..respondemos tudo que a gravação pergunta e assim que somos atendidos por alguém fazem as mesmas perguntas ou seja temos que repetir tudo novamente.

Outra coisa importante não perca seu tempo nem o do atendente reclamando de que o serviço é muito demorado e ineficiente, além do mais o nosso tempo não tem valor o dele sim. Agora não demore muito em dizer o que quer pois senão a ligação cai o melhor eles "derrubam a ligação" esse ter é o termo mais usado nos call centers. Também não fique parado esperando que eles retornem a ligação , pois mesmo tendo o seu número eles nunca retornam. Já devem estar atendendo outra " besta " uma vez que o tempo deles é precioso e quem não tem nada melhor para fazer somos nós. Nem tente ser atendido pela mesma pessoa com a intenção de agilizar e não ter que repetir tudo novamente, isso é quase impossível é mais ou menos como você acertar na mega sena , difícil né.
O mais irritante de tudo isso é que na verdade não estamos sendo atendidos por nenhum represantante legal da empresa que nos causou o problema e sim por funcionários terceirizados e completamente despreparado para prestar tal atendimento. Não é atoa que as empresas que mais contratam no Brasil são justamente as de Call Centers , sabem por que ? Porque são as que mais demitem também. Supostamente todos atendentes são treinados e especializados para prestarem um bom atendimento, é o mínimo que podem fazer por nós pobres mortais sempre lezados. Também não adianta pedir para falar com o presidente, diretor, pois sempre ou estão muito longe ou muito ocupados, pela nossa insignificância conseguimos apenas falar com um supervisor que nesses casos deveria ser um atendente melhorado, mas nem sempre é. Um coisa impressionante é que todos que trabalham nesse tipo de serviços estão imunes, e acostumados a ouvir tantas reclamações e ofensas que não vai ser mais uma que vai fazer a diferença.

O que conseguimos com isso, estresse , hiper tensão arterial, nervoso, raiva e sem adiantar nada. Penso que o correto seria em vez de ligarmos para o atendimento ao cliente deveríamos ligar para os acionistas que são os verdadeiros donos dessas empresas e relatar tudo que ocorreu e o que poderá acontecer com a empresa. Ou talvez jogarmos um belo " 171 " dizendo que somos os acionistas.
Importante nem tente cancelar o serviço , já ouviu falar ruim com ele pior sem ele , é bem assim que nos encontramos atualmente. Sem falar no fato que para você cancelar algo ruim é uma canseira pior que uma maratona e nem todos conseguem completar a empreitada. Ameçar também não resolve, eles tiram os fones do ouvido e nos deixam falando sozinho, na verdade já estamos falando sozinho desde o ínicio da ligação.
E acreditem que ainda não chegamos ao fim do poço, tudo pode piorar. Pois acredito que um dia aqui não Brasil não vão mais existir esse tipo de empresa, então eles terão que contratar pessoas em outros países e com certeza do terceiro mundo, pois não imagino que alguém do primeiro mundo dentro do seu perfeito juízo, deseje trabalhar numa geringonça dessa.
De qualquer maneira todas as tentativas serão em vão, pois no fim das contas, que nós pagamos, tudo vai ficar na mesma e nada será resolvido, e não me venham com essa de orgão de defesa de consumidor que não acredito nisso.

Em tempo, ainda que esteja afastado por problemas de saúde, eu trabalho num call center. Nossa que Horror !!!

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