sexta-feira, 6 de março de 2009

IGREJA X JUSTIÇA

CULPADOS X INOCENTES

Estou impressionado com os fatos que tomei conhecimento através da impresa, que um padre havia excomungado a mãe, os médicos, a justiça enfim uma série de pessoas por causa de um aborto legítimo praticado numa criança de nove anos, decorrente de um extrupo sofrido por ela praticado pelo seu padrasto. O mais incrível em tudo isso é que o padre não excomungou o pedófilo e extrupador pelo crime barbáro que cometou, e alegou que para a igreja o " crime " do aborto, era mais grave que o do extrupo. Bárbaro !!!
Não quero difamar nem entrar nos méritos do Vaticano e da igreja católica , mas essa postura monstruosa que a igreja vem adotando diante desses fatos é no mínimo suspeita . Todos nós sabemos que dentro da própria igreja católica há caso de pedofília bem como caso de envolvimento sexual dos seus representantes fatos esse que nunca foram apurados com rigor e sim acobertados.
Então, penso eu que, antes de tomar uma medida tão arbritária quanto drástica, condenando pessoas sérias e do bem, que estão cumprindo com seu dever como cidadãos e seres humanos a igreja deveria olhar para os fatos comprometedores que ela está envolvida.
Muitas vezes nos encontramos diante de algumas situações, que nos levam a pensar o que é certo e o que é errado, mas antes de julgar-mos alguém devemos ponderar os fatos e ver realmente quem é a vítima e quem é o culpado.
Nessa fato específico a igreja representada pelo " tal padre " não se preocupou nem um pouco com a verdadeira vítima que foi uma criança de apenas 9 anos e por extensão seus familiares . Pois é está na hora dessa igreja que se diz tão correta rever seus valores, sociais, morais, éticos e cristãos. Em tempo sou católico !!!

quinta-feira, 5 de março de 2009

DICAS DE LAZER !!!

DVD

Este eu indico " Linha de Passe " . O novo trabalho do nosso cineasta Walter Salles foi muito elogiado pela crítica. A estória é de uma família pobre, formada por uma mulher e quatros filhos, que precisa encontrar um modo de sobreviver e assim realizar seus sonhos .

LIVROS

Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse, Stephenie Meyer -
A Cabana , William P. Young
O Vendedor de Sonhos , Augusto Curi.
Grande Sertão Veredas, Guimarães Rosa.

CINEMA

O Curioso Caso de Benjamin Button , David Fincher.
Conta a estória de um homem que começa a rejuvenescer inexplicavelmente, só que ele não sabe o que fazer pois se apaixona por uma mulher de 30 anos e enquanto ele fica jovem ela envelhece. Bom filme pode assistir que vocês vão se emocionar.

Se Eu Fosse Você 2 , Daniel Filho.
Continuação do Se Eu Fosse Você onde o casal troca de corpos novamente só que eles resolvem se separar e descobrem que a filha está grávida e vai se casar.
Sensacional você vai dar muitas risadas muito bom, vale a pena embora o primeiro seja melhor por ser original .

Verônica , Maurício Farias.
Conta a estória de uma professora que enfrenta traficantes e policiais corruptos para salvar um aluno que ficou na escola porque seus pais não foram buscá-lo . O garoto que teve o pais assassinados está com um pen drive do pai e vira alvo dos bandidos.
Muito bom.

segunda-feira, 2 de março de 2009

" SIM " PARA TUDO . SEMPRE " SIM ".

Depois de ler o livro " Quem Somos Nós ? " de William Arntz, Betsy Chasse e Mark Vicente os mesmos criadores do filme " Quem Somos Nós " aprendi que muitos conceitos ou preconceitos podem e devem ser revistos, partindo da premissa de que tudo é relativo, o que pode ser real ou verdadeiro para um pode não ser para outro.
Agora assisti ao filme SIM SENHOR uma comédia cujo tema é justamente " diga sim para tudo ". O personagem Carl se inscreve em um programa de auto-ajuda baseado em um único e simples proposito : dizer sim para tudo e todos.
No início o que parecia ser apenas uma tentativa de mudar de vida transforma a vida do personagem de uma forma incrível e inesperada. O mas interessante é que ele descobre que mudar sua vida dessa maneira percebendo as infinitas possibilidades foi um tiro que saiu pela culatra.
Lembrei-me do livro que trata justamente desse assunto : das infinitas possibilidades que a vida nos oferece podendo assim alterar a nossa realidade diária.
Uma coisa é certa nunca podemos achar que sabemos tudo e que tudo é correto ou errado, temos sim que vivenciar as possibilidades que a vida nos oferece para podermos trilhar nosso próprio caminho. Muitas vezes comentendo erros e muitas vezes acertando também , tudo vai depender do ponto de vista de cada um.