sexta-feira, 27 de março de 2009

MORTE LENTA !!!


O mundo inteiro está cansado de saber e totalmente convencido, que fumar é prejudicial a saúde. E pior para quem não fuma e está por perto de um fumante. Embora não saibamos ainda, a intensidade dos danos causados à saúde do fumante passivo; sabe-se que ele corre o mesmo perigo dos que fumam.
Então por que fumamos ? Será que há necessidade mesmo de tentar provar a alguém, uma coisa que todos nós sabemos ? Muitos nem sabem por que fumam, as vezes alegam os mais variados motivos, dizem que fumam porque são anciosos, fumam porque fumar emagrece, fumam porque são viciados e assim a humanidade continua fumando, mesmo sabendo de todos os males causado pelo fumo.

Mas será mesmo necessário falar desse males que todos sabem de cor e salteado. É sim, é sempre bom lembrar, pois o inimigo é cruel, e o seu uso causa danos terríveis a nossa saúde, entre eles destaco : a hipertensão arterial, as cardiopátias, a halitose ou mal hálito, dentes amarelados, impotência sexual e o mais grave o câncer de boca, da laringe, da faringe e dos pulmões. Agora temos que admitir, que existem muitas medidas de combate ao tabagismo, desde a proibição do fumo em vários lugares, os fumódromos quase não existem mais, as avertências feitas nos maços informando os tipos e quantidades de veneno que inalamos ao fumarmos, e até as fracas campanhas governamentais.
Por que o governo ainda se omite diante de problema tão grave ? Porque se o governo resolver combater com rigor o uso do tabaco, perderá muito dinheiro na arrecadação dos impostos do cigarro, que se não for a maior é uma das maiores cargas tributárias do país, só a Souza Cruz pagou mais de 3 bilhões de dólares de impostos sobre seus produtos.
Por outro lado, gastam-se fortunas na área da saúde e segundo a Fundação Osvaldo Cruz algo em torno de 340 milhões de reais são gastos por ano curando doenças causados pelo fumo. O preço cobrado pelo cigarro aqui no Brasil é relativamente barato em comparação a outros países, que investem pesado no combate ao fumo . Na europa por exemplo em países como a França e a Inglaterra o maço está entre 12 e 15 reais.
No mundo inteiro praticamente não existe mais a propaganda favorável ao cigarro, em todos os maços que são comercializados está estampado em destaque os males que são causados pelo fumo, aqui no Brasil inclusive com fotos repugnantes e assustadoras, mostram um feto dentro de um pote, um homem sem perna, um pulmão negro , ratos e baratas e até uma inusitada foto que para mim é a mais repugnate de todas a imagem de uma cinza do cigarro se curvando representando a impotência sexual. Será que isso tudo não basta ? Não, o esforço de todos agora é tentar proibir o uso do cigarro em todos os lugares, acabando com áreas reservadas a fumantes. Mas não podemos contar com o governo, pois eles não querem deixar de arrecadar bilhões de impostos , mesmo sabendo o mal que estão fazendo a todos.

Já existe dentro do próprio governo pessoas tentando proibir, entre elas o governador de São Paulo José Serra e o ministro da saúde José Gomes Temporão se alguma lei for aprovada terá que ser cumprida.
Dizem que tudo que é proibido é mais gostoso. Mas nós fumantes estamos sendo discriminados, mal visto, e as vezes até agredidos por causa do cigarro como se fossémos nocivos a sociedade.. O que antes era um charm, um estilo, uma maneira das pessoas se destacarem ou aparecerem na sociedade, hoje se tornou algo destestável, não nos sentimos mais a vontade para fumar como antigamente. Se vou a casa de algum amigo não fumante sinto-me constrangido em acender um cigarro, como o vício ou a falta de vergonha fala mais alto, muitas vezes evito visita-los. Até no mercado de trabalho já existe uma grande pressão para não se contratar fumantes, o motivo é óbvio, fumantes produzem menos pois quando param de trabalhar para estimular o vício, perde-se em média quinze minutos, então numa jornada de oito horas se o fumante fumar quatro cigarros teoricamente roubou uma hora da empresa, além de adoeçerem mais. Embora ainda existam médicos fumantes, eles continuam pregando que as pessoas não devem fumar, que o fumo mata etc...
Assustador é o que o ministério da saúde faz quando manda escrever nos maços que ali existem mais 4.700 substâncias nocivas a saúde, não conheço ninguém que sobreviveu ingerindo tanto veneno assim então basta que alguém ( se for médico então é pior ) fale ou escreva alguma coisa que aconteceu com alguém por causa do cigarro o pânico é geral.
Indiferente a tudo isso está o presidente Lula um fumante que segundo ele : todo mundo tem o direito de fumar desde que não incomode os outros.
Infelizmente tenho que concordar com ele. Pois sou fumante e sou estúpido também . " O Povo Adverte o Governo é Prejudicial a Saúde. Fala Sério !!!

quinta-feira, 26 de março de 2009

MULHERES ESPETACULARES !!!


Nesses meus quase cinquenta anos de vida, vivida, amada, sofrida, querida aprendi muitas coisas e sei que vou continuar aprendendo pelo resto da vida, desejo que seja por mais uns cinquenta anos. Para mim é muito fácil falar das mulheres, penso que quando você gosta do que faz ou de alguma coisa tudo fica mais fácil seja no trabalho, no relacionamento, então falar sobre elas é algo muito agradável, que só não é melhor do que viver e conviver com elas.
Isso sim é a glória !!!
Então resolvi prestar uma pequena homenagem a elas, nesse mês de março em que comemoramos o dia internacional da mulher falando sobre as algumas mulheres e destacando algumas que foram ou são espetaculares, sei que vou deixar muitas de fora mas desejo que todas as mulheres do mundo se sintam homenageadas. Comemorar em um dia específico, o dia internacional da mulher é muito pouco, por tudo que elas fazem e representam em nossas vidas.
Mas, se é para comemorar penso, que um dos motivos sejam as conquistas conseguidas por elas ao longo da história, basta darmos uma olhada no que fizeram e estão fazendo pela humanidade, que não teremos nenhuma dúvida.
Há muito tempo, que elas estão labutando para conquistar melhorias na vida social, cultural, econômica, emocional, amorosa, familiar e profissional.
Lutam contra os preconceitos, discriminações, agressões, repressões e todo tipo de abuso. Antigamente, o modelo feminino era Eva (a pecadora), Maria (o modelo de perfeição e santidade) e Maria Madalena (a pecadora arrependida) . Mas desde a antiguidade até os tempos atuais, muitos homens, já reverenciaram suas mulheres ao longo da história. Como exemplo posso citar, a maior prova material do amor de um homem por uma mulher que, foi sem dúvida alguma o palácio de Taj Mahal " a coroa do lugar " construído pelo imperador mongol Shah Jahan para a sua esposa Mumtaz Mahal " a eleita do palácio ", que não sobreviveu ao parto do seu décimo filho, palácio este que demorou vinte e dois anos para ser totalmente construído.
Um certo tempo depois a mulher passou a ter como foco principal o casamento, que era para ela sinônimo de segurança e estabilidade financeira, lembrando que os maridos podiam até castigar suas mulheres desde que fossem moderadamente, daí começa a reinar a impunidade nos casos de violência contra a mulher que existem até os dias atuais. A mulher quando casava deixar de exercer seu papel na sociedade e era representada pelo marido. Depois, com a mudança de tratamento dado as mulheres perante as leis, que atribuiu a ambos a criação dos filhos e obrigando ao pai a cobrir as despesas, com o sustento e a educação. Com o tempo as mulheres conseguiram ampliar os seus direitos, mesmo assim só foi possível votar em 1932, e em 1934 a constituição proibia a diferença de salário para o mesmo trabalho independente da idade, sexo, estado civil ou nacionalidade. Mas todos nós sabemos, que não é isso que acontece, pois ainda continuam existindo as brutais diferenças salariais.
Biologicamente falando as mulheres seriam mais frágeis, recatadas, mais afetivas, sexualmente passivas, com vocação para a maternidade e menos intelectuais e sem força física. Enquanto o homem seria forte, autoritário, empreendedor e com uma capacidade sexual bem mais aguçada. Contrariando tudo isso, o que presencíamos atualmente são mulheres determinadas, fortes, cuidando dos filhos, trabalhando fora, cuidadando da casa e dos próprios maridos , que outrora eram fortes.
As mulheres conquistaram outros benefícios com a lei do divórcio promulgada em 1977, mas as alterações profundas só aconteceram em 1988 com a atual constituição do Brasil, que proclama que todos são iguais perante a lei e veio equilibrar os direitos das mulheres. E para afastar dúvidas tem um artigo que diz : "Os direitos e deveres da sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher". É notado por todos, que as mulheres hoje, ocupam cargos que eram exclusivamente dos homens, encaram qualquer desafio profissional, mostram-se competentes e teve seu trabalho valorizado. As mulheres hoje são reconhecidas pelo seu talento e capacidade e não apenas pelo seu corpo que muito encanta os homens.
Abaixo alguma mulheres espetaculares :

Laila Ruston Beck : minha Mãe.
Alessandra Constantino : minha Mulher.
Monique e Maria Victória : minhas Filhas.
Eva : criada por Deus
Maria : Virgem concebida sem pecado. Mãe de Jesus.
Madalena : a pecadora arrependida que virou santa.
Hatshepsut : primeira faraó (mulher) da história, conseguiu esse título após vencer muitos obstáculos.
Cleópatra : a rainha egípcia da beleza, sensualidade que dominava a arte da conquista.
Joana d’Arc : uma das mulheres mais fortes e guerreiras que o mundo já conheceu.
Aryumand Banu Begam : a princesa Mumtaz Mahal " dona " do Taj Mahal.
Margareth Thatcher :" Dama de Ferro " primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha.
Anita Garibaldi : lutou na Revolução Farroupilha (1835-1845).
Madalena Caramuru : a primeria mulher brasileira a saber ler e escrever.
Mãe Benta : doceira que inventou a receita de bolinhos feitos com ovos e açucar.
Maria Quitéria : heroína da independêcia, conhecida como " soldado Medeiros ".
Bertha Lutz : pioneira na luta pela igualdade de direitos das mulheres no país.
Chiquinha Gonzaga : primeira compositora da musica popular brasileira.
Cora Coralina : escritora.
Benedita da Silva : política ativista do Movimento Negro Feminista. Primeira senadora negra do Brasil.
Irmã Dulce : dedicou a vida aos pobres e aos doentes . Uma Santa !!!
Raquel de Queiroz : primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras.
A dinamarquesa Connie Hedegaard a guerreira do clima, luta para conter o Aquecimento Global.
Professora Suely Vilela : Reitora da Universidade de São Paulo - USP.
Elis Regina ( cantora ), Fernanda Montenegro ( atriz ), Ruth Cardoso e Zélia Gattai ( escritora )
E muitas outras ....

quarta-feira, 25 de março de 2009

PEDIR CORAGEM AOS OUTROS, É FÁCIL!!!

Precisamos sempre enfrentar os nossos problemas de frente, com a cabeça erguida e buscar uma solução , se não encontrar é porque o problema não existe.
Não adianta ficar empurrando o problema com barriga, nem tentar transferir para que os outros resolvam, temos que ter coragem para encarar os fatos de frente , porque pedir coragem aos outros é muito fácil .Veja esse caso a seguir parece até uma piada mas não é . Pensem nisso antes de tomar qualquer atitude que vá envolver alguém .
Uma vez, um prisioneiro escapou do presídio, depois de 15 anos enclausurado. Durante sua fuga, ele encontrou uma casa, arrombou e entrou. Ele deu de cara com um jovem casal que estava na cama. Então, ele arrancou o cara da cama, o amarrou numa poltrona e depois amarrou a mulher na cama. O marido viu o bandido deitar-se sobre a mulher, beijar-lhe a nuca e logo depois, levantar-se e ir ao banheiro. Enquanto ele estava lá, o marido falou para sua mulher:- Amor, ouça, esse cara é um prisioneiro, olhe suas roupas! Ele provavelmente passou muito tempo na prisão e há anos não vê uma mulher, por isso te beijou a nuca. Se ele quiser sexo, não resista não reclame, apenas faça o que ele mandar, dê prazer a ele para que ele se satisfaça e vá embora nos deixando vivos. Esse cara deve ser perigoso, se ele se zangar, nos mata. Seja forte, amor, eu te amo! E a mulher respondeu: - Estou feliz que você pense assim. Com certeza ele não vê uma mulher há anos, mas ele não estava beijando minha nuca. Ele estava cochichando em meu ouvido. Ele me falou que te achou muito sexy e gostoso e perguntou se temos vaselina no banheiro. Seja forte, amor. Eu também te amo !!!

Moral da história: PEDIR CORAGEM AOS OUTROS, É FÁCIL!!!

terça-feira, 24 de março de 2009

APRENDA QUE NÃO DEVEMOS JULGAR !!!

Muitas vezes por precipitação ou preconceitos ficamos julgando ou prejulgando as pessoas mesmo sem conhecê-las, então penso que devemos antes de tomarmos esse tipo de atitude façamos uma reflexão sobre nós mesmo, pois é muito insensato e injusto tal procedimento.
Então resolvi reproduzir abaixo uma crônica do Jabor para um momento de reflexão.

O IDIOTA E A MOEDA

"Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor de 2.000 REIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos. Eu sei, respondeu o tolo.
"Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda".
Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa:
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda. Mas a conclusão mais interessante é : A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos. O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente. Arnaldo Jabor.