quinta-feira, 26 de março de 2009

MULHERES ESPETACULARES !!!


Nesses meus quase cinquenta anos de vida, vivida, amada, sofrida, querida aprendi muitas coisas e sei que vou continuar aprendendo pelo resto da vida, desejo que seja por mais uns cinquenta anos. Para mim é muito fácil falar das mulheres, penso que quando você gosta do que faz ou de alguma coisa tudo fica mais fácil seja no trabalho, no relacionamento, então falar sobre elas é algo muito agradável, que só não é melhor do que viver e conviver com elas.
Isso sim é a glória !!!
Então resolvi prestar uma pequena homenagem a elas, nesse mês de março em que comemoramos o dia internacional da mulher falando sobre as algumas mulheres e destacando algumas que foram ou são espetaculares, sei que vou deixar muitas de fora mas desejo que todas as mulheres do mundo se sintam homenageadas. Comemorar em um dia específico, o dia internacional da mulher é muito pouco, por tudo que elas fazem e representam em nossas vidas.
Mas, se é para comemorar penso, que um dos motivos sejam as conquistas conseguidas por elas ao longo da história, basta darmos uma olhada no que fizeram e estão fazendo pela humanidade, que não teremos nenhuma dúvida.
Há muito tempo, que elas estão labutando para conquistar melhorias na vida social, cultural, econômica, emocional, amorosa, familiar e profissional.
Lutam contra os preconceitos, discriminações, agressões, repressões e todo tipo de abuso. Antigamente, o modelo feminino era Eva (a pecadora), Maria (o modelo de perfeição e santidade) e Maria Madalena (a pecadora arrependida) . Mas desde a antiguidade até os tempos atuais, muitos homens, já reverenciaram suas mulheres ao longo da história. Como exemplo posso citar, a maior prova material do amor de um homem por uma mulher que, foi sem dúvida alguma o palácio de Taj Mahal " a coroa do lugar " construído pelo imperador mongol Shah Jahan para a sua esposa Mumtaz Mahal " a eleita do palácio ", que não sobreviveu ao parto do seu décimo filho, palácio este que demorou vinte e dois anos para ser totalmente construído.
Um certo tempo depois a mulher passou a ter como foco principal o casamento, que era para ela sinônimo de segurança e estabilidade financeira, lembrando que os maridos podiam até castigar suas mulheres desde que fossem moderadamente, daí começa a reinar a impunidade nos casos de violência contra a mulher que existem até os dias atuais. A mulher quando casava deixar de exercer seu papel na sociedade e era representada pelo marido. Depois, com a mudança de tratamento dado as mulheres perante as leis, que atribuiu a ambos a criação dos filhos e obrigando ao pai a cobrir as despesas, com o sustento e a educação. Com o tempo as mulheres conseguiram ampliar os seus direitos, mesmo assim só foi possível votar em 1932, e em 1934 a constituição proibia a diferença de salário para o mesmo trabalho independente da idade, sexo, estado civil ou nacionalidade. Mas todos nós sabemos, que não é isso que acontece, pois ainda continuam existindo as brutais diferenças salariais.
Biologicamente falando as mulheres seriam mais frágeis, recatadas, mais afetivas, sexualmente passivas, com vocação para a maternidade e menos intelectuais e sem força física. Enquanto o homem seria forte, autoritário, empreendedor e com uma capacidade sexual bem mais aguçada. Contrariando tudo isso, o que presencíamos atualmente são mulheres determinadas, fortes, cuidando dos filhos, trabalhando fora, cuidadando da casa e dos próprios maridos , que outrora eram fortes.
As mulheres conquistaram outros benefícios com a lei do divórcio promulgada em 1977, mas as alterações profundas só aconteceram em 1988 com a atual constituição do Brasil, que proclama que todos são iguais perante a lei e veio equilibrar os direitos das mulheres. E para afastar dúvidas tem um artigo que diz : "Os direitos e deveres da sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher". É notado por todos, que as mulheres hoje, ocupam cargos que eram exclusivamente dos homens, encaram qualquer desafio profissional, mostram-se competentes e teve seu trabalho valorizado. As mulheres hoje são reconhecidas pelo seu talento e capacidade e não apenas pelo seu corpo que muito encanta os homens.
Abaixo alguma mulheres espetaculares :

Laila Ruston Beck : minha Mãe.
Alessandra Constantino : minha Mulher.
Monique e Maria Victória : minhas Filhas.
Eva : criada por Deus
Maria : Virgem concebida sem pecado. Mãe de Jesus.
Madalena : a pecadora arrependida que virou santa.
Hatshepsut : primeira faraó (mulher) da história, conseguiu esse título após vencer muitos obstáculos.
Cleópatra : a rainha egípcia da beleza, sensualidade que dominava a arte da conquista.
Joana d’Arc : uma das mulheres mais fortes e guerreiras que o mundo já conheceu.
Aryumand Banu Begam : a princesa Mumtaz Mahal " dona " do Taj Mahal.
Margareth Thatcher :" Dama de Ferro " primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha.
Anita Garibaldi : lutou na Revolução Farroupilha (1835-1845).
Madalena Caramuru : a primeria mulher brasileira a saber ler e escrever.
Mãe Benta : doceira que inventou a receita de bolinhos feitos com ovos e açucar.
Maria Quitéria : heroína da independêcia, conhecida como " soldado Medeiros ".
Bertha Lutz : pioneira na luta pela igualdade de direitos das mulheres no país.
Chiquinha Gonzaga : primeira compositora da musica popular brasileira.
Cora Coralina : escritora.
Benedita da Silva : política ativista do Movimento Negro Feminista. Primeira senadora negra do Brasil.
Irmã Dulce : dedicou a vida aos pobres e aos doentes . Uma Santa !!!
Raquel de Queiroz : primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras.
A dinamarquesa Connie Hedegaard a guerreira do clima, luta para conter o Aquecimento Global.
Professora Suely Vilela : Reitora da Universidade de São Paulo - USP.
Elis Regina ( cantora ), Fernanda Montenegro ( atriz ), Ruth Cardoso e Zélia Gattai ( escritora )
E muitas outras ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário !