sábado, 14 de março de 2009

AFINAL DE CONTAS, QUEM É O DIABO ?

Com a crescente evasão dos fiéis da igreja Católica  para outras religiões por discordância de condutas, procedimentos e posturas adotadas pela mesma diante de situações vivenciadas por todos onde envolve a ciência, a medicina e a justiça, diante de casos como clonagem de embriões visando obter células troncos, nos casos judiciais de aborto permitido e tantos. 
E com a tentativa de professores americanos que estão tentando aliviar a conduta do Satanás mostrando inclusive que nem a própria Bíblia não afirma que o Diabo é do jeito que pintam.
Um dos professores que publicou um livro proclama a humanidade a se juntar ao Satã, pois segundo ele seríamos todos Anjos Caídos ( esse é o nome do livro ).
Mas o fato é que por mais que tentem enaltecê-lo o temor, o medo e o pavor que ele transmite não permite tal união. O outro professor fez um livro Satã - Uma Biografia que chega a atrapalhar o leitor pois não sabe diferenciar Eclesiástico com Eclesiastes que são dois livros distintos do Antigo Testamento. 
Se formos analizar esses fatos diríamos que a tentiva de ambos foi fraca ou no mínimo mal feita pois pelo que sabemos do Satã ele não passou de mero figurante na Bíblia, se pensarmos que Satanás ou a serpente que expulsou Adão e Eva do paraíso fossem a mesma criatura ou que a serpente agiu por está possuída pelo Demônio estaríamos especulando pois na Bíblia nada é mencionado nesse sentido. Ele o Satã tem destaque no livro de Jó onde desafia Deus para testar a devoção de Jó. Já no Novo Testamento ele aparece mais fortalecido no mundo terrestre, mas segundo um dos autores o poder que ele ostenta é conferido por Deus.
Resumindo diante de tantas tentativas de enaltecer o Demônio nos resta apenas acreditar que ele existe, ainda mais quando lhe damos atenção além da conta.
Na verdade Ele é o Mal absoluto diante do Deus Bondoso. 

quarta-feira, 11 de março de 2009

ASPIRINA PODE SALVAR A SUA VIDA !!!

Recebi um e-mail da minha irmã Dani e aprendi mais uma . Além de encaminhar para meus contatos do e-mail resolvi também colocar aqui no blog uma vez que segundo um cardiologista a cada dez pessoas que saiba dessa informação pelo menos uma vida pode ser salva. Quem sabe se algum dia essa informação não vai ser crucial para nós salvarmos a nossa própria vida ou a de alguém que esteja próxima. Abaixo segue o e-mail na íntegra :

LEIAM COM BASTANTE ATENÇÃO!

Porque ter Aspirinas em casa e ao lado da cama.

Sugestão: Pergunte aos seus médicos a respeito sobre : TER ASPIRINA EM CASA...

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos:

Fique sabendo que há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo. Deve também prestar atenção à uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes , pois estes também não são sintomas vulgares. Detalhe: Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco, 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram. Porém... a dor no peito, pode acordá-lo de um sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as comum pouco de água. Em seguida, ligue para o 192 e diga 'ataque cardíaco' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pela chegada dos atendentes da Emergência do 192 e... NÃO SE DEITE!!!!

Um cardiologista afirmou que, se cada pessoa que ao receber este mail o enviar para 10 outras pessoas, com certeza pelo menos uma vida poderá ser salva!

segunda-feira, 9 de março de 2009

VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES !!!

Aumentam as denúncias de violência contra a mulher

Assistindo o Globo Reporter dessa semana cujo tema era a violência contra as mulheres conclui que nada justifica qualquer tipo de violência contra a mulher. Por mais certo que estejam os homens e mais errada que estejam as mulheres, elas jamais devem sofrer agressão física não pelo fato de serem frágeis, mas pelo fato de serem mulheres.
É um ato de extrema covardia. Existem várias formas de resolver os problemas de relacionamento e o menos adequado é a violência.
Não vou apontar culpados nas brigas de relacionamentos, muitas vezes ambos são culpados. Mas o que mais existe hoje em dia são mulheres sendo agredidas por homens, que na maioria das vezes são seus companheiros ou ex-companheiros.

Raramente elas levam o caso adiante mesmo com o advento da Lei Maria da Penha que lhes garantem o direito de ver os agressores punidos elas preferem esconder a agressão. Muitas por medo, vergonha e até dependência financeira.
Todos os casos de violência contra a mulher são lamentáveis, mas nenhuma providência de fato é tomada com o objetivo de resolver definitivamente o caso. É como nadar..nadar e não sair do lugar. Sempre os agressores vão alegar algum motivo a maioria das vezes torpe e sem fundamento,no intuito único e exclusivamente de se defenderem para que não sejam punidos.
Não acredito na recuperação desse covardes. Embora muitos deles digam que querem ajuda e que se arrependeram e que não vão mais agredir etc..., mas continuam agredindo.

Penso que o problema seja antigo, extenso e que envolve berço, educação e família.
Além das agresões físicas a mulher tambem sofre outro tipo de agressão que é extremamente constrangedora é a agressão psicológica , quando ela é ostensivamente ofendida e humilhada.
Só acredito em uma única e definitiva solução para esse problema " a separação ". E punições severas para os agressores.

O programa mostrou o caso de um advogado agressor, que depois de ter agredido a mulher disse que estava arrependido. Um homem com formação superior na área jurídica, portanto, um conhecedor das leis, faz isso por que sabe, que não vai acontecer nada com ele.
Peço as mulheres que se afastem desses monstros , pois mais cedo ou mais tarde elas serão agredidas novamente. Como pode um homem bater numa mulher com ferro, mangueira e dar mordidas, murros e ponta-pés, isso não é coisa de ser humano é coisa de monstro.
Eu mesmo vou relatar dois casos que presenciei um não conhecia nem o homem nem a mulher foi na rua na cidade de Salvador-Ba . tentei defender uma mulher que estava sendo agredida em via pública por um homem, tentei convencê-lo a parar com a agressão mas ele em vez de parar partiu para cima de mim, entrei em luta corporal com ele mesmo tentando evitar o conflito, par minha surpresa e indignação a mulher veio em defesa do seu agressor e tentor me agredir também , deixe os dois na certeza que eles se mereciam. Outro caso envolve um casal de amigos, é antigo e grave. Minha amiga é agredida pelo marido a muito tempo pois antes do filho deles nascer ela já apanhava e o menino hoje tem sete anos um menino lindo, porém traumatizado. Nunca presenciei nenhuma agressão mas é evidente o fato que ela era e agredida pelas constantes marcas que ficam no seu corpo, pelos inúmeros boletins de ocorrência policial que já foram feitos, pelas vezes que ambos tentaram se separar. Ele alega que apenas se defende das agressões dela, e termina por machucá-la.

Ela alega que é ele quem a agride por causa da bebida. Para mim é um caso típico de falta de vergonha de ambos e também penso que são doentes : são sado-masoquistas. Pode ser também dependência financeira da parte dela, pois já ouvi ela dizer várias vezes que se ela o deixar como fará para viver .
Resolvi escrever sobre esse tema pois desejo que as mulhere aprendam a se defender e se livrem desses agessores e por outro lado quero que os agressores aprendam que a violência e a agresão não é a solução . Pensem nisso !!!