sexta-feira, 6 de março de 2009

IGREJA X JUSTIÇA

CULPADOS X INOCENTES

Estou impressionado com os fatos que tomei conhecimento através da impresa, que um padre havia excomungado a mãe, os médicos, a justiça enfim uma série de pessoas por causa de um aborto legítimo praticado numa criança de nove anos, decorrente de um extrupo sofrido por ela praticado pelo seu padrasto. O mais incrível em tudo isso é que o padre não excomungou o pedófilo e extrupador pelo crime barbáro que cometou, e alegou que para a igreja o " crime " do aborto, era mais grave que o do extrupo. Bárbaro !!!
Não quero difamar nem entrar nos méritos do Vaticano e da igreja católica , mas essa postura monstruosa que a igreja vem adotando diante desses fatos é no mínimo suspeita . Todos nós sabemos que dentro da própria igreja católica há caso de pedofília bem como caso de envolvimento sexual dos seus representantes fatos esse que nunca foram apurados com rigor e sim acobertados.
Então, penso eu que, antes de tomar uma medida tão arbritária quanto drástica, condenando pessoas sérias e do bem, que estão cumprindo com seu dever como cidadãos e seres humanos a igreja deveria olhar para os fatos comprometedores que ela está envolvida.
Muitas vezes nos encontramos diante de algumas situações, que nos levam a pensar o que é certo e o que é errado, mas antes de julgar-mos alguém devemos ponderar os fatos e ver realmente quem é a vítima e quem é o culpado.
Nessa fato específico a igreja representada pelo " tal padre " não se preocupou nem um pouco com a verdadeira vítima que foi uma criança de apenas 9 anos e por extensão seus familiares . Pois é está na hora dessa igreja que se diz tão correta rever seus valores, sociais, morais, éticos e cristãos. Em tempo sou católico !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário !