segunda-feira, 30 de março de 2009

MORAL DA HISTÓRIA !!!

PROBLEMAS COMO REAGIR !!!

Muitas vezes pensamos que só nós temos problemas e os nossos problemas são maiores que os problemas dos outros. Penso que todo mundo tem problemas alguns maiores outros menores, mas não podemos entrar em pânico, temos que encontrar uma solução, devemos aprender também que não existem problemas insolúveis, existem sim situações que fogem do nosso contrôle quase sempre por culpa nossa.
A melhor coisa que podemos fazer é esfriar a cabeça, pensar nas possibilidades que temos para resolver e agir, pois se realmente existir um problema, a demora em solucioná-lo poderá agravar ainda mais a situação.
Mas quando se trata de problemas dos outros, que de alguma forma não nos afeta ou não nos interessa normalmente menosprezamos. Achamos que são menores que os nossos e que não é justo o que está acontecendo conosco. Penso que não podemos agir dessa maneira, devemos sim, pensar que nossos problemas não são maiores nem menores, que os dos outros, que eles são apenas problemas e que sempre vai existir alguém com um menor ou maior do que os nossos . Veja essa estória a seguir parece até uma piada , pode até ser, mas tem muito a nos dizer .
Certa vez numa favela, dois homens entraram num barraco arrastando um cara pelos braços. Lá dentro, o Djalmão, um negão enorme, limpa as unhas com um facão.
- Djalmão, o chefe mandou você comer o rabo desse cara aí, que é para ele aprender a não se meter a valente com o nosso pessoal.
- Pode deixar ele aí no cantinho que eu cuido dele daqui a pouco. Quando o pessoal sai o rapaz diz:
- Ô, seu Djalmão, faz isso comigo não, depois de enrabado minha vida vai acabar! Tenha piedade, pelo amor de Deus!
- Cala a boca e fica quieto aí!
Pouco depois, mais dois homens entram novamente no barraco arrastando outro cara:
- Esse aí o chefe mandou você cortar as duas mãos e furar os olhos. É para ele aprender a não tocar no dinheiro da Boca!
- Deixa ele aí que eu já resolvo!
Daí a pouco chega outro pobre coitado:
- Djalmão, esse o chefe quer que você corte o pinto e a língua para ele não se meter com mais nenhuma mulher da favela!
- Já resolvo isso. Bota ele ali no cantinho junto com os outros.
Mais alguns minutos entra outro:
- Aí, Djalmão, esse aí é pra você cortar em pedacinhos e mandar cada pedaço pra família dele!
Nisso o primeiro rapaz diz em voz baixinha, bem baixinha:
- Seu Djalmão, por favor, com todo respeito, só pro senhor não se confundir: o cara que o sr. tem que comer o rabo sou eu, tá?

MORAL DA HISTÓRIA: Conforme a gente vai conhecendo os problemas dos outros, percebemos que os nossos não são tão grandes assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário !