quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

APRENDA ALGUMA COISA NOVA TODOS OS DIAS !!!

Quando eu era garoto meu pai toda vez que nos pegava na escola perguntava : o que foi que você aprendeu hoje ? Aquilo para mim era um transtorno danado pois muitas vezes pensava : poxa o que vou dizer para ele hoje ? Que não tinha aprendido nada e do meu ponto de vista não tinha aprendido mesmo.
Com o tempo percebi não era apenas conhecimentos da escola que eu deveria aprender e sim muitas outras coisas da vida. Por exemplo : ser gentil com as pessoas, ser solidário, ser honesto, que não podemos ter tudo na vida, que liberdade a gente adquiri com responsabilidade, que nós fazemos nossas escolhas e com isso podemos mudar o nosso destino e muitas outras coisas .
Mas o que mais valeu para mim foi que cresci assim, pensando que tenho que aprender algo novo todos os dias. Fiz o mesmo com meus dois primeiros filhos e faço ainda hoje com a caçulinha.
Uma coisa é certa não devemos pensar que já sabemos tudo pois o mundo é cheio de possibilidades e o que é real para mim pode não ser para você ou vice-versa.
Pensem nisso .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário !