terça-feira, 26 de maio de 2009

VOCÊ SABE SER CHEFE ?

Durante muito tempo em minha vida, trabalhei sempre em cargos de chefia. Já fui encarregado e chefe de setor pessoal,encarregado de obra, gerente administrativo financeiro. Exercendo essas funções aprendi que nem sempre somos do jeito que nossos subordinados gostariam que fossemos. Como sempre detestava meus chefes, tinha uma preocupação em saber sempre o que meus subordinados pensavam sobre mim, tentando assim melhorar a nossa relação no trabalho. Sei que ninguém é perfeito, por isso nunca pensei em perfeição, queria apenas ser um profissional diferente. Então adotei algumas posturas diferentes em relação aos meus colaboradores. Sempre fui sincero e autêntico, pedia a opinião deles e adotava as sugestões de mudanças que eram sugeridas, sempre era claro no que queria que fosse feito, valorizava o ser humano não só o profissional, mantinha uma postura de respeito e cordialidade com todos, os feedbacks eram constantes e na hora certa, mantinha um ambiente descontraído e alegre, demonstrava que confiava neles, antes de pedir para fazer ensinava como fazia, não prometia o que não podia cumprir, tomava decisões em conjunto e com bastante coerência, chamava a atenção com educação, mostrava o erro e ensinava como deveia ser feito, não desperdiçava nosso tempo com bobagens, valorizava a produção, implantava benefícios sociais, agradecia sempre. Por que eu agia dessa maneira ? Porque era assim que eu queria que meus chefes me tratassem. Agindo dessa maneira, sempre obtive resultados excelentes, fiz bons amigos, nunca agredi nem fui agredido. Se os " chefes " soubessem que esses pequenos gestos fazem toda a diferença, eles jamais agiriam de outra maneira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário !