quinta-feira, 16 de abril de 2009

O MALDITO, CIGARRO !!!

Agora é lei, em São Paulo capital os fumantes estão proibidos de fumar em lugares públicos. Mas será que era preciso fazer uma lei para que, os fumantes se concientizassem que além de prejudicial a sua própria saúde , o cigarro é maléfico também as pessoas que não fumam e se encontram perto dos fumantes. Se em alguma época das nossas vidas fumar já deu status e era charmoso , hoje em dia tornou-se um ato abominável pela totalidade dos não fumantes, e alguns fumantes também já se sentem incomodados com o ato de fumar. Embora muitos acharem a lei arbitrária o fato é , ela vai pelo menos beneficiar as pessoas que não fumam e eram obrigadas a inalar a fumaça dos fumantes. Já ouvi muita conversa de alguns radicais e xiitas que a lei nos tira o nosso direito ao Livre Arbítrio, mas penso que a nossa liberdade termina quando começa o direito do outro. Então quem quiser fumar que fume, de fato é um direito seu de querer se matar , mas fume longe dos que não querem fumar e muito menos sofrer as consequências de seu ato insano. Falar dos males que o cigarro provoca é como falar que o açucar é doce e o sal é salgado, todos sabem quias são esses males, mas vale a pena ressaltar um que com certeza deve incomodar a muitos homens, principalmente os machões é que : o ato de fumar provoca o endurecimento das artérias que irrigam o pênis, o que vem provocar a impotência sexual.
Além desse mal, o cigarro faz com que você não assimile os nutrientes das vitaminas, causando diversas carências, que vão causar doenças. Agora vamos falar do grande temor de todos e em especial dos fumantes o Câncer, os fumantes têm muito mais chances de desenvolver a doença seja de pulmão, laringe, faringe, garganta e boca. Sem falar na perda dos dentes.
Penso que, não deveria haver lei para que as pessoas parassem de fumar, é uma questão de coerência, inteligência e amor próprio e ao seu próximo. É triste admitir mas sou fumante, sou conciente dos males causados pelo cigarro, e estou proposto e determinado a não fumar mais. Acabei de ler um livro " Cigarro um Adeus Possível " do Dr. Flávio Gicovate e resolvi por em prática seus ensinamentos e dicas de como se livrar desse mal, espero que defitivamente o " Maldito Cigarro ", não faça mais parte da minha vida de uma vez por todas, sei que não será fácil, será uma grande batalha mas estou pronto para a luta. Você caro leitor que é fumante, pense bem no que está fazendo com a sua vida e de seus pares e ímpares também. Se quiser continuar fumando, continue mas lembre-se que as pessoas que não fumam não são obrigadas a se envenenar inalando a fumaça que seu cigarro produz. Diga não ao Cigarro ! Pare de Fumar Já !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário !